Projeto Adote um  Cão Adestrado...

 O Projeto

 

   Como todos sabemos existe um número enorme de cães de rua no Brasil, em especial na cidade de São Paulo. Os CCZs já estão completamente lotados de cães e convenhamos, não são o melhor lugar para um cão sendo que por mais boa vontade que o município e seus servidores e voluntários tenham, aquele lugar fisicamente não é adequado para a convivência de cães e seu devido manejo. As casas de protetores e abrigos que conheço estão lotados e  as vagas são ocupadas na grande maioria das vezes por  cães acima de seis meses que, dificilmente são adotados.

Sabe, eu cresci em meio aos cães e à eles devo o meu pão de cada dia, e sempre ficava pensando; Como posso ajudar? De que forma posso contribuir de forma construtiva e sustentável? Bom, creio eu que se você leu até aqui também já deve ter feito as mesmas perguntas.

  

  Eu tive uma idéia e acredito ser bem interessante... Observei que a grande dificuldade em se adotar cães acima de seis meses é, justamente, pelo receio do cão já ter formado o seu temperamento, suas manias e etc. Então, por que não treinar os cães acima de seis meses para que sejam adotados? Você não acha que será muito mais fácil encontrar um lar para um cão com uma boa educação?





 

 

Pensando nisso tudo resolvi criar este projeto que:

Consiste no ACOLHIMENTO de cães abandonados para MICROCHIPAGEM, tratamento BÁSICO DE SAÚDE, ESTABILIZAÇÃO, ADESTRAMENTO BÁSICO e ADOÇÃO.



ACOLHIMENTO: Os cães serão acolhidos mediante a capacidade de atendimento do canil, observando a quantidade máxima de 2 (dois) cães por baia/box, a capacidade operacional, logística e financeira. Obs. Em hipótese alguma o doador, denunciante poderá ser adotante.

MICROCHIPAGEM: O cão assim que acolhido recebera um MICROCHIP de identificação, que será fundamental para o MANEJO e também para a sua SEGURANÇA após a saída do CANIL para o novo LAR.



BÁSICO DE SAUDE:  Vermifugação e Vacinação(V10 e Rabica)



ESTABILIZAÇÃO: Período onde o cão será observado ganhará peso e etc.



ADESTRAMENTO BÁSICO:  Momento onde o cão será  socializado e aprendera através de técnicas motivacionais os cinco comandos fundamentais e tratamento de possíveis distúrbios comportamentais.

ADOÇÃO:  O momento tão esperado chegou a família candidata será brevemente analisada para que possa ficar com o cão.

COMO AJUDAR?



O projeto ainda é um bebê e precisa de toda a ajuda possível...
 

1- DIVULGUE o projeto compartilhando o link do site www.adestreagora.com. Você estará me ajudando a divulgar o projeto.



2- CURTA as páginas do site, clique no botão curtir do facebook.com



3- DOE nosso canil aceita doação de medicamentos, produtos como luvas de procedimento e gases. Ração também é bem vinda. 



​4- FINANCEIRAMENTE preciso de verba para dar andamento ao projeto uma vez que os cães são colocados em baias e dispende-se de tempo e gastos para mantê-los.

Faça seu depósito bancário:

Banco do Brasil 001

AG: 1832-5
Conta Corrente: 22563-0
CNPJ 12.491.032/0001-16
Ubiratan Rabadan Evangelista

Copyright 2022, No animals were harmed in the making

  • w-facebook
  • w-twitter
  • w-googleplus