"O adestramento é muito importante uma vez que, com ele, educamos os cães a conviver em perfeita harmonia com o ambiente em geral, sejam as pessoas ou outros cães. Nosso trabalho consiste em ensinar o próprio dono a treinar seu cão, aproximando-o do universo canino por meio da comunicação gestual em união com a verbal. É da natureza do animal a necessidade de ter um líder e o ideal, por se tratar de um animal doméstico, é que os donos o sejam. No adestramento, essa liderança será obtida junto com o controle e a obediência dos cães, ensinando comandos de uma maneira fácil e clara para que os cães sintam o prazer de estarem aprendendo, através de técnicas modernas e especializadas."

 

 

 

 

 

 

Adestramento de Cães em Domicílio

1/5

O Método 


Método Clicker: um tipo de adestramento, no qual o animal é recompensado pelo comportamento desejado, sem que haja repreensão ou força física, de uma maneira positiva - reforço positivo - onde o cão sabe que toda vez que escutar o click, som emitido pelo clicker, receberá uma recompensa. Isso motivará o seu cão a acertar novamente fazendo com que ele aprenda de forma gostosa e descontraída.


Como são as aulas?
 

Aulas uma vez por semana semana, 4 aulas ao mês.

 

"Ao longo de minha carreira pude observar que proprietários que optavam por uma única aula semanal tinham um resultado satisfatório mais rápido que os que optavam por duas aulas na semana. Estes por sua vez, notei que criavam uma dependência do treinador, não exercitando o que foi aprendido nas aulas. Cheguei à conclusão então, que o aprendizado do cão não é maior quanto maior o número de treinos com o adestrador, ao contrário, o cão aprende mais, quanto mais os próprios donos o treinam." (Ubiratan Rabadan) 

 

Duração aproximada de aula: 30-45 min

Os exercícios são ensinados a quem acompanha a aula (mín 1 pessoa) e os demais da casa aprenderão com quem assistiu à aula e todos devem treinar o cão para que na semana seguinte, o adestrador apenas revise e passe para outro exercício.

Trabalhamos com mensalidades que devem ser pagas toda primeira aula do mês. Os valores variam de acordo com a região. Verifique!

 

Quanto tempo leva?

Obediência básica (sentar, deitar, não pular, ficar etc):  3 - 6 meses.

 

Adaptação de filhote: 2 - 4 meses.

 

Distúrbio comportamental: necessário avaliação

 

Adestramento específico (truques, guarda, acompanhmento de pessoa com deficiência): necessário avaliação

 

 

 

Copyright 2022, No animals were harmed in the making

  • w-facebook
  • w-twitter
  • w-googleplus